Como abrir uma loja virtual? Não existe mistério

Para abrir uma loja virtual, você necessariamente deve seguir alguns passos. Assim, queremos te ajudar a abrir a sua loja. Observe os passos e seja mais uma a entrar para o mundo virtual.

Aprenda como abrir uma loja virtual

1 – Registro o seu domínio

O domínio ou a URL do site nada mais é do que o endereço da sua loja na internet. Ele é único e é ele quem identifica a sua loja virtual multiwebdigital, entre diversas que existem por aí. E isso não é apenas uma validade para o Brasil, mas sim, para o mundo. É importante escolher o nome da marca juntando com uma palavra-chave, que irá definir o negócio.

Escolha nomes curtos e de fáceis memorizações. E, quando for escolher o domínio, prefira aqueles terminados em .com.br, pois eles garantes uma melhor colocação regional.

2 – Escolha um servidor de qualidade

Após registrar o domínio, você deverá hospedá-lo em um servidor, também chamado de host. Para escolher uma que melhor irá te atender, observe os seguintes itens:

Capacidade de armazenamento;

Limite de tráfego;

Disponibilidade do servidor;

Suporte;

Preço.

3 – Monte a plataforma da sua loja

A plataforma é o seu site, só que tem uma parte que ficará visível para os usuários e outra, que fica visível só para você. A parte dos usuários é aquela em que os produtos são exibidos, onde as informações ficam disponíveis para os usuários e você constrói a comunicação visual.

Já aquela que fica sujeita apenas a você, é onde se faz toda a gestão de todo o conteúdo inserido nela, assim como outros elementos essenciais para o seu negócio.

4 – Escolha a parte visual mais adequada

Essa parte é onde será definida a sua identidade na internet, e tem que ser escolhida com muito cuidado. Se optar pelos modelos prontos e sem customização, isso fará com que o seu e-commerce fique parecido com diversos outros. Opte por aqueles em que você possa mudar, se adaptando à sua realidade.

5 – Defina as formas de pagamento

Verifique as opções que mais atendem aos seus clientes. Hoje em dia, as mais utilizadas são boleto bancário, cartão de crédito e cartão de débito. A grande verdade é que, quanto mais opções de pagamento você oferecer, melhor será.

Loja virtual Magento

Quer montar a sua loja virtual? Você tem que conhecer a maior plataforma de comércio eletrônico número 1 do mundo.

Oferecendo um mundo sem limites com a solução de comércio eletrônico mais flexível do planeta, a Magento te dá a oportunidade de criar experiências únicas e envolventes, dando acesso a recursos completos e prontos para uso, capacidade ilimitada para personalizar e mais opções para integrar terceiros de maneira homogênea.

Criar uma loja virtual

A criação de uma loja virtual é um processo que está atendendo a alta demanda de solicitações que os clientes exigem. Dessa forma, as lojas físicas que não tiverem uma loja eletrônica, dificilmente consegue sobreviver nos dias de hoje. E a tendência é ir aumentando cada vez mais as solicitações de novas empresas eletrônicas.

Melhor plataforma loja virtual

Existem diversas plataformas de e-commerce gratuitas. Você tem que escolher aquela que melhor lhe atenderá. Para isso, indicamos a plataforma de e-commerce Magento.