Conheça Mais Sobre a Madrepérola

Sutileza e brilho são ótimas palavras para descrever a madrepérola. Extremamente sofisticada, as peças com madrepérola apresentam sempre um acabamento perfeito e um brilho encantador e impecável.

Colar de madrepérola

Apesar de haverem uma diversidade gigantesca de pedras preciosas que podem ser encontradas nos mais variados locais do o mundo, a maior beleza de todas foi encontrada pelo homem no fundo do mar. As lindas pérolas são achadas no fundo dos mares, e tem a sua origem dentro de conchas, nos locais mais remotos do oceano.

Mas não é das pérolas que estamos falando, temos uma outra maravilha do fundo do mar, rica em beleza natural nascida nas conchas: a madrepérola. Ela é linda, cintilante e deixa qualquer acessório ou semi joia em uma joia rara de verdade.

madreperola 1

A Composição da Madrepérola.

Vendo pelo lado da química, são muito poucas as diferenças encontradas entre a madrepérola e a pérola, pois o que varia é apenas a proporção de seus componentes e o formato da cristalização da madrepérola. A matéria principal que origina a pérola e a madrepérola é o carbonato de cálcio, que é soltado pelas células da pele de um molusco. Porém, o carbonato acaba podendo se cristalizar de formas diferentes.

Madrepérola variações

 

A Madrepérola na Moda

Nas últimas estações, o branco está novamente a toda na moda e, com essa febre, aconteceu o resgate das pérolas e madrepérolas. As madrepérolas estão com vindo com tudo esses acessórios podem ser usados sozinhos, criando um visual bem mais comportado, ou ela pode ser usada em combinações – seja em combinações de diversas cores de pedras, misturas de pérola com madrepérola ou combinações que envolvem outros tipos de joias, como as correntes.  De acordo com incisão da luz ela pode refletir de maneiras variadas e apresentar várias cores entre o branco, rosa, amarelo, marrom e bronze.

Concha com pérola

Este tipo de acessório não combina com visuais com muita estampa e com muito brilho. Para usar em uma ocasião formal ou de festa, escolha um vestido mais simples, mais leve, porém com um modelo moderno. Essas combinações ficam muito boas! Você também pode combinar com calça flare ou de alfaiataria com camisa social, mas também pode usar um shorts de cos alto com uma blusinha de seda. Escolha opções mais clássicas, com roupas de materiais mais delicados que você vai ficar linda.

Mas é interessante lembrar que do mesmo jeito que as pérolas, as semi joias feitas com madrepérola necessitam de cuidados para que as madrepérolas não corram o risco de manchar quando usadas junto com químicas como  perfumes, maquiagem, sabonetes e shampoos.

E este é mais um post do blog avon baby